Notícias Imprimir

 

 Notícias

 

Todeschini, nova parceria com Ballone Burini e Acordeon e Cia  

 

Buscando mais qualidade e procurando diminuir os prazos de entrega da crescente demanda, dia 6 de agosto a Todeschini firmou parceria com a conceituada fábrica de acordeons Balonne Burini, empresa com 85 anos na produção de acordeons. Os acordeons Todeschini passarão a ser 100% italiano. A Ballone Burini produz também o acordeon Settimio Soprani. Outra mudança é a comercialização, a empresa Acordeon e Cia será a representante autorizada para todo o Brasil. Na foto Rosane Ramos Monteiro e Mano Monteiro representando a Todeschini e Ibaré Izolan representando a Acordeon e cia e a Ballone Burini.

 

 

Minissérie na Rede Globo estreia dia 15 de janeiro

 

Inicia na terça-feira, 15 de janeiro, na Rede Globo, às 23h30, a minissérie "Gonzaga - De Pai pra Filho." Tendo como base o filme de mesmo nome, os capítulos contam a história do Rei do Baião sobre a perspectiva de seu filho, o músico e compositor Gonzaguinha, com quem mantinha uma relação conflitante.

O ator principal do filme, que interpreta Luiz Gonzaga, Chambinho do Acordeon, utilizou um acordeon Todeschini Super 9 nas filmagens. 

 

 

Todeschini no Blog do Léo Ribeiro

Clique na imagem e leia na íntegra a matéria que conta a história da relação de Luiz Gonzaga com sua sanfona Todeschini.

 

 

 

Dominguinhos e a Todeschini

 

Essa foto é motivo de muito orgulho para a Todeschini: Dominguinhos tocando o nosso acordeon. 

Este é o Super 9 do Chambinho do Acordeon, e o registro foi feito pelo próprio músico e ator. Segundo ele, a sanfona foi testada e aprovada por Dominguinhos. 

 

 

 

Mais uma raridade da Todeschini

Os Museu do Forró Luiz Gonzaga está repleto de lembranças da Todeschini.

Acordeon utilizado por Luiz Gonzaga

 

 

Centenário de Luiz Gonzaga

Neste 13 de dezembro de 2012 Luiz Gonzaga estaria completando 100 anos. Grande apreciador das sanfonas Todeschini, o Rei do Baião fez da empresa fundada em Bento Gonçalves sua grande companheira. Durante toda a sua trajetória musical utilizou apenas os acordeões fabricados pela Todeschini, e o músico fazia questão de acompanhar de perto a fabricação do instrumento. 

Abaixo fotos do Museu do Forró Luiz Gonzaga, que fica em Caruaru, Pernambuco.

 

 

 Sanfonas antigas utilizadas pelo Rei do Baião

 

O traje completo utilizado por Luiz Gonzaga, com sua sanfona Todeschini

 

 

Foi publicada a matéria sobre a Todeschini Acordeões no jornal O Estado de São Paulo. Clique na imagem abaixo.

 

 

 

Entrevista ao jornal O Estado de São Paulo

O proprietário da Todeschini Acordeões, Mano Monteiro, concedeu uma entrevista ao jornalista Emanuel Bomfim, do jornal O Estado de São Paulo. A matéria, comemorativa aos 100 anos de Luiz Gonzaga, conta com detalhes a história da Todeschini, e mostra todo o processo de produção de um acordeon. Assim que for publicada, colocaremos aqui.

 

 

 

 

Confira o acordeon Super 9 da Todeschini

 

 

Acordeon Super 9 da Todeschini estampa o CD comemorativo aos 100 anos do Luiz Gonzaga

 

 

 

 

Publicação no Jornal do Comércio, dia 26 de outubro, coluna do Affonso Ritter

 

Affonso Ritter

 

Os acordeons da Todeschini também foi notícia na Globo.com

 

 Repórter Farroupilha

 

Acompanhe a Todeschini Acordeões na mídia

 

 Jornal Semanário, de Bento Gonçalves, dia 24 de outubro

 Jornal Semanário

 

 Danilo Ucha, no Jornal do Comércio, dia 23 de outubro

 Danilo Ucha

 

 Blog da Bela Hammes, no ClicRBS, dia 22 de outubro

Bela Hammes

 

 

Acordeon Todeschini no programa Bom Dia Pernambuco, da Rede Globo

 

O diretor do filme "Gonzaga - De Pai para Filho", Breno Silveira e o músico e ator Chambinho do Acordeon estiveram no programa Bom Dia Pernambuco, da Rede Globo, falando sobre o lançamento do filme. Chambinho estava em posse de seu acordeon modelo Super 9 da Todeschini, que foi cedido pela fábrica de Porto Alegre para as gravações do longa, a pedido do próprio músico. Para assistir a entrevista, você deve clicar aqui

 

Veja como é lindo esse acordeon:

 

 

 

 

 

 

Arte especial desenvolvida para filme

O lançamento do filme "Gonzaga - De Pai para Filho" está cheio de novidades. A arte abaixo foi desenvolvida para a divulgação do longa, que estreia dia 26 de outubro. Sempre lembrando que durante as filmagens foi utilizado um modelo Super 9 Todeschini.

 

 

Todeschini Acordeões celebra 80 anos de fundação

O dia 05 de outubro de 2012 é especial para a Família Todeschini. Nesta data comemoram-se os 80 anos de fundação da Todeschini Acordeões, constituída em 1932, na cidade de Bento Gonçalves, por Luiz Matheus Todeschini.
 

Mano Monteiro, atual proprietário da empresa, solicitou em 2008 o registro da marca Todeschini. Ele afirma que “romper fronteiras é objetivo cada vez maior, buscando sempre a superação no quesito qualidade”. A empresa está localizada em Porto Alegre, mas vende os instrumentos para músicos de todo o país.


No mês em que festeja seu aniversário será lançado o filme “Gonzaga – de pai para filho”, em homenagem aos 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. O músico e ator Chambinho do Acordeon, que interpreta o personagem principal, escolheu um modelo Super 9 Todeschini para usar durante as gravações. Além disso, no início do ano foi lançado o Selo Comemorativo aos 80 anos de fundação.

 

 

Todeschini cede acordeon para o filme 'Gonzaga de Pai Para Filho'

 

Nivaldo Expedito de Carvalho o Chambinho do Acordeon dentre mais de 5000 candidatos, foi escolhido para representar Luiz Gonzaga. O filme de Breno Silveira (2 filhos de Francisco), comemora os 100 anos de nascimento do Rei do Baião.  Chambinho ao ser contratado, solicitou para as filmagens, um modelo Super 9 Todeschini. Produzido pela Conspiração e coproduzido pela Goblo Filmes. O filme está previsto para ir para as telas de cinema em outubro. Na Rede Globo vai virar minisérie. Foto: Gabriel Borges.  Postado em 30 de abril de 2012.
.
.
.
.
Todeschini Acordeon lança selo comemorativo de seus 80 anos 

Selo Comemorativo 80 anos de fundação

O ano de 2012 marca os 80 anos de fundação da Todeschini Acordeon, fundada em 1932 por  Luiz Matheus Todeschini com o nome de  “Grande Fábrica de Instrumentos Musicaes a Foles de Luiz M. Todeschini”. Estão previstos para este anos vários eventos, entre eles a inauguração de um show roon em Porto Alegre. Postado em 18 de janeiro de 2012
.
.
.
.
.
A Todeschini Acordeon lança Banner e catálogo.

 A partir de agora os distribuidores credenciados passarão a ter além do banner, um catálogo com grande conteúdo. Fotos, configurações, história, informações gerais, depoimento e muito mais. O catálogo poderá ser retirado em um dos distribuidores ou solicitado pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Postado em 12 de dezembro de 2012.

.

.

.

Parceria Todeschini e Sanzovo

.Mano Monteiro- esquerda e Angelo Sanzovo- Direita, firman parceria para a construção do Novo Acordeon Todeschini, a unidade de Jaú / SP Sanzovo Acordeons, passa a ser a segunda unidade. A primeira continua com a Giulietti / Itália, a terceira passa a ser a Todeschini Acordeões em Porto Alegre/RS. Postado em 12 de dezembro de 2011.

.

.

.

 Todeschini com novo departamento de vendas.

A Todeschini Acordeon está com novo departamento de vendas. A contratação de Sadi Ribeiro fez o numero de distribuidores e de vendas crescerem em mais de 60%. Na foto Sadi Ribeiro - esquerda e Mano Monteiro. Postado em 24 de outubro de 2011

.

.

.

.

.

.

Alessio Gerundini visita a Todeschini Acordeon

 

Em férias no Brasil, Alessio Gerundini - quarto da esquerda para a direira - foi recebido pela  equipe Todeschini, onde além de visitar a fábrica, foi recepcionado com um belo jantar. Alessio Gerundini é  proprietário fábrica de Acordeões Giulietti - Italia, onde a Todeschini tem parceria. Postado em 22 de agosto de 2011.

.

.

.

.

.

.

Henrique Lemes é o grande vencedor do Ídolos 2011

 

     A Historia de Henrique Lemes & Gelian - GELIAN SOBERANSKI – acordeon- teve seu contato cedo com a musica, seu pai incentivava o uso de gaitas e violão, sem saber que um dia isso se tornaria sua ferramenta de trabalho. Aos 7 anos de idade iniciou aulas na ESCOLA DE MUSICA GUARAMIRIM com o professor AMARO NETO. Mais tarde, Gelian passou a ser professor dessa mesma escola.
     Entre vários alunos, em 01/11/2007 HENRIQUE LEMES - violão- com 12 anos de idade inicia aulas na mesma escola. Henrique queria começar a fazer apenas aula de vocal, mas com a experiência de mais de 30 anos, o professor Amaro Neto insistiu para que ele conciliasse um instrumento, para que assim ajudasse com a harmonia.
Em 2011 henrique Lemes com 16 anos encara o Reality Show Ídolos da Rede Record e consagra-se o grande vencedor. Postado em 20 de agosto de 2011
.
.
    

O som do novo Acordeon Todeschini!

  O modelo Super 9 foi usado por Daniel Hack com Os Serranos, no Galpão Crioulo – RBS TV.  Foi ao ar no domingo, 15 de maio, e  estará disponível no site do Galpão Crioulo - www.clicrbs.com.br  Confira o som de um dos instrumentos mais tradicionais da música gaúcha e que renasce com a sofisticação e a força que o consagrou na história. Em breve estará no You Tube.
 Postado em 18 de maio de 2011.
.
.
.
.
.
TODESCHINI, UM ANO DE SUCESSO
Dia 31 de março de 2011 a Todeschini Acordeon completou um ano de lançamento de seus instrumentos. Superou o quesito qualidade e apesar da produção estar abaixo da demanda os números são ótimos. A cadeia produtiva fechou com 37 acordeões. (Entre vendidos e em produção). Postado em 19 de abril de 2011.
.
.
.
.
ACORDEON TODESCHINI ATRAVESSANDO FRONTEIRAS
No mapa abaixo a cor cinza destaca o destino do Novo Acordeon Todeschini. Para a alegria da equipe Todeschini, romper fronteiras é objetivo cada vez maior. O mapa estará sempre atuallizado. Postado em 30 de março de 2011.

 

 

OUTRO LOTE SENDO ENTREGUE

 A alegria da equipe é visível. Até o fim do mês de dezembro outro lote de acordeões está sendo colocado aos nossos revendedores. Apesar da contínua produção, ainda não conseguimos atender a demanda. Postado em 10 de dezembro de 2010.
.
.
.
.
VISITA À FAMÍLIA TODESCHINI

Na foto: Euclides Todeschini, Mano Monteiro e Luiz Carlos Todeschini

Mano monteiro em visita a Bento Gonçalves/ RS, apresenta aos irmãos Euclides Todeschini e Luiz Carlos Todeschini - filhos do fundador- o novo Acordeon Todeschini. A qualidade do acordeon foi o principal assunto. Passados 39 anos do triste fim da fábrica, a dor é um sentimento ainda presente na família. "Obrigado pelo apoio", Mano Monteiro. Postado em 23 de agosto de 2010.
.
.
.
.
HOJE NA HISTÓRIA DA TODESCHINI

Não há palavras para expressar os 39 anos do trágico incêndio ocorrido numa sexta-feira 13 de agosto em 1971 na fábrica de acordeões da Todeschini. Luiz Matheus Todeschini um herói... Nossa fonte de inspiração. Postado em 13 de agosto de 2010.
.
.
.
.
.MAIS UM LOTE DE ACORDEON NO MERCADO

Para a alegria da equipe Todeschini, mais um lote de acordões entregue." É uma responsabilidade muito grande produzir um Acordeon Todeschini, a qualidade é um dado indiscutível", comenta Mano Monteiro, diretor administrativo da Todeschini. Postado em 11 de agosto de 2010.

.
.
.
.
A manutenção do Web Site relacionado a este link não é de responsabilidade nossa. Postado em 7 de agosto de 2010.

 

 

.
.
.
.
COMUNICADO

Acordeon Todeschini em São Paulo

Empresa de São Paulo/SP lança acordeon com a marca Todeschini. Com certeza este instrumento em breve estará nas lojas. A P.R. Monteiro, sediada em Porto Alegre no estado do Rio Grande do Sul, esclarece a seus clientes que a história recente do Acordeon Todeschini começou em 2005 com a fabricação artesanal de peças Todeschini, com o objetivo de reparar, preservar, resgatar e dar continuidade ao sonho de Luis Matheus Todeschini .
As peças artesanais foram as sementes e em 2006 começamos a idealizar o Novo Acordeon Todeschini com a italiana Zero Sette Accordion Factoy, fabricante do Acordeon Giulietti um dos melhores acordeões do mundo. Assim começou o sonho do Novo Acordeon Todeschini. Caracteristicas físicas e sonoras foram quesitos importantes e indiscutíveis para o projeto, o que torna nosso instrumento um Genuino Acordeon Todeschini. Hoje proporcionamos 10 empregos diretos e parceria com mais de 62 empresas terceirizadas. Isto é nossa vida. Este sonho não pode acabar mais uma vez. A P.R. Monteiro esclarece que não autorizou esta empresa a fabricar e comercializar e que medidas cabíveis estão sendo tomadas.
Mano Monteiro – Diretor administrativo. Postado em 14 de julho de 2010.
.
.
.
.
Visita

Mano Monteiro em visita ao estúdio de Oscar dos Reis dia 30 de junho em Caxias do Sul/ RS, brindam a qualidade do Novo Acordeon Todeschini.
Postado dia 03 de Julho de 2010.

Mano Monteiro e Oscar dos Reis
.
.
.
.
Sucesso da Todeschini vira problema

A procura pelo novo acordeon Todeschini é tão grande, que acaba gerando queixa de quem ao menos quer ver o instrumento. "Não há como fazer milagre, o acordeon some rápido das prateleiras dos revendedores e nossa produção é limitada", comenta Mano Monteiro, diretor administrativo da Todeschini. Postado dia 06 de junho de 2010.
.
.
.
.
Site Todeschini fora do ar novamente

O exesso de visitas ao site daTodeschin foram tão grande - mais de 300 por dia - que acabou saindo do ar dia 8 de abril, medidas já foram tomadas para evitar novo problema. Postato dia 09 de abril de 2010.
.
.
.
.
Site da Todeschini fora do ar

Sabado dia 03 de março pela manha o site do Acordeon Todeschini teve tanto acesso que ficou fora do ar por algumas horas. O reestabelecimento foi feito logo após ao meio dia. Postato dia 03 de abril de 2010.
.
.
.
.
Volta trunfal do Acordeon Todeschini

Foi um belo espetáculo a festa de lançamento do Novo Acordeon Todeschini no Vitrine Gaucha, músicos, admiradores, acordeonistas, professores, reformadores... todos com um único obetivo, ver e sentir a nova Todeschini. Postado dia 1º de abril de 2010.



Evento lotado Mano Monteiro

 


Beto Caetano, Daniel Hach e Jorge Trindade
.
.
.
.

Lançamento do site oficial do Acordeon Todeschini

O site que já está em manutenção, terá lançamento simultaneo com o Acordeon Todeschini e entrará no ar por volta das 22:00 na festa que se realizará no dia 31 de março as 20:00 no Vitrine Gaucha - DC Navegantes - Porto Alegre / RS
Postado dia 27 de março de 2010.
.
.
.
.
Programa do lançamento do Acordeon Todeschini

Serão três os momentos do lançamento do Acordeon Todeschini no próximo dia 31 de março no Vitrine Gaucha - DC navegantes - Porto Alegre/RS

  1. Recepção aos convidados
  2. Apresentação dos três modelos
  3. Breve execução de acordeonistas convidados
    O diretor administrativo Mano Monteiro salienta que possiveis mudanças são possiveis para melhor. Postado dia 12 de março de 2010.

.
.
.
.
Festa de lançamento do Acordeon Todeschini

O tão sonhado e esperado Acordeon Todeschini será lançado dia 31 de março no restaurante Vitrine Gaucha – DC Navegantes (Frederico Mentz 1561 Porto Alegre/ RS). Edson Dutra, Oscar dos Reis, Quinteto Persch e muitos outros, prometem dar um belo brilho ao evento. Além de diversas perssonalidades convidadas, será reservado vagas para o publico em geral. Informações fone 51 3319 6563. Postado dia 08 de fevereiro de 2010.
.
.
.
.
Acordeon Todeschini de volta

Uma parceria entre Mano Monteiro e a fábrica de Acordeões Giulietti (Itália) promete o retorno do ícone dos acordeonistas brasileiros e latinos americanos, é o Acordeon Todeschini. Desde 2001, Mano Monteiro vem fazendo manutenção nestes instrumentos, sendo que a partir de 2005 passou a fabricar peças artesanalmente, abastecendo o mercado brasileiro. Inicialmente a Todeschini será totalmente produzida na Itália, pólo mundial do acordeon, posteriormente existe a grande possibilidade de uma produção conjunta. Postado dia 08 de fevereiro de 2010.

Mano Monteiro e Alessio Gerundini ( Proprietário da Giulietti) - Itália - Fevereiro de 2009.